Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Palmas começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro. Atualmente estão sendo vacinados os profissionais da saúde que atual diretamente no enfrentamento ao coronavírus e idosos acima de 67 anos. Os idosos que vivem em asilos da cidade e os cuidadores, que também fazem parte do primeiro grupo prioritário foram totalmente vacinados, segundo o município.
Em todos os casos, as doses estão sendo destinadas para os profissionais que lidam diretamente com os casos de Covid.
A vacinação de idosos acima dos 80 anos começou no dia 11 de fevereiro, no sistema drive thru em dois pontos. Ao todo, 1.687 pessoas receberam a 1ª dose da vacina. A segunda dose do imunizante começou a ser aplicada nos dias 4 e 5 de março.
No dia 18 de março começou a imunização dos idosos de 78 e 79 anos. Como na primeira etapa, a aplicação foi feita em dois locais: no estacionamento do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna.
Palmas começou a vacinar pessoas com mais de 75 anos no dia 26 de março. Ao longo do dia a ação ocorreu no sistema drive thru. Já no dia 27 a vacinação foi ampliada para quem tem 70 anos completos.
A vacinação para idosos a partir dos 67 anos começou nesta terça-feira (30). As faixas etárias foram divididas por horários para evitar aglomerações.
Nesta quinta-feira, 1º de abril, a vacinação será nas salas de vacinas das Unidades de Saúde da Família (USFs) José Hermes, no setor Lago Sul e na Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul). E ainda no formato drive thru, desta vez na Praia da Graciosa e no Ginásio Ayrton Senna. Em todos os locais, a vacinação ocorrerá das 8 às 17h.
Para os idosos que estão na faixa etária da campanha, basta comparecer aos locais de vacinação com documento pessoal, caderneta de vacinação e o cartão SUS ou CPF.
No caso dos profissionais da saúde, serão vacinados aqueles que constam nas listas dos órgãos em que trabalham. De acordo com a Semus, a relação foi repassada pelas instituições antes do início a vacinação. Neste caso, também basta comparecer aos locais de vacinação com os documentos pessoais e caderneta de vacinação.